Na noite de 23 de abril foi inaugurado o novo projeto da Prada, na Coréia do Sul. Trata-se de uma estrutura de ferro de 160 toneladas, recoberta com uma lona, que leva o nome de Transformer, já que assume diferentes concepções conforme o evento que recebe, cultural, artístico, especial ou de moda.
O espaço é reposicionado em suas quatro diferentes fachadas e pisos, já que o chão se transforma em uma parede e, uma das paredes, vira o teto. Cada faceta do projeto foi arquitetada em quatro diferentes formas: um hexágono, uma cruz, um retângulo e um círculo.
Waist Down
O primeiro evento no Transformer foi aberto ao público no dia 25 de abril e compreende uma exposição de aproximadamente cem saias. A mostra vai até dia 24 de maio, com entrada gratuita.
O piso escolhido é o hexagonal, sendo que para o próximo a estrutura será a retangular, exibindo filmes escolhidos pelo diretor mexicano Alejandro González Iñárritu, de 26 de junho até 12 de julho.
Posteriormente, uma exposição de arte vai ocorrer quando a plataforma for reposicionada para se tornar uma cruz. Por fim, a estrutura será remanejada novamente para sediar um evento especial, ainda sem data, com piso colocado de forma circular.
Núcleo de Pesquisa e Comunicação/UseFashion
Colaboração: Eduardo Pedroso
Fotos: Divulgação