Acabei de entrar no portal da Minha Biblioteca do site da Universidade Anhembi Morumbi para começar a estudar a Parte Geral de Direito Civil pois montei um cronograma de estudos para revisar todas as 15 matérias que tive de 1º á 4º semestre na faculdade a fim de fazer uma prova que contempla todas essas matérias e eu preciso revisar o conteúdo de cada uma delas.
Nisso eu ia pegar uma doutrina clássica pra ler …. Carlos Roberto Gonçalves – Parte Geral. Livro 1.
Mas aí me deparei com um livro chamado Direito Civil Esquematizado – Carlos Roberto Gonçalves – Coordenação do Pedro Lenza e resolvi pegar esse livro pra dar uma lida e ver se o conteúdo era válido… e me surpreendi com o que me deparei.
A leitura é objetiva, simples, de fácil aprendizado, bem conduzida, de fácil absorção.
Acabei agora de ler o primeiro capítulo que mais remonta á uma Introdução ao Estudo do Direito contemplando as noções de Direito e Moral, Direito Objetivo e Subjetivo, Direito Positivo e Direito Natural, Direito Público e Direito Privado… e estou pensando em montar um mapa mental ou um resumo gráfico com esses conceitos aprendidos agora.
Li todo o capítulo em apenas 1 hora.
Acho que de tanto ler textos e doutrinas mais difíceis a vida toda de faculdade chegou agora pra ler um livro de Direito Esquematizado e eu tirei de letra. Achei mamão com açúcar. mole mole. Entendi tudo e comi o livro. Li muito rápido. Nem me estressei.
Só to com fome agora e comeria um Mc Donald’s em plena 5:48 da manhã facilmente pra continuar estudando. HAHAHAHAHAHA Mas não posso fazer isso porque não quero engordar.
O jeito vai ser passar um bife mesmo.
Enquanto isso eu deixo a capa do livro aqui pra vocês como indicação bibliográfica e espero que mude a vida de vocês também.
Eu realmente tinha preconceito com esse tipo de livro mas não tem porquê. Acho que se a gente gosta de ler até bula de remédio vale.
kkkkkkkkk
beijos,
Mah.