Em comemoração ao dia 8 de março, dia das Mulheres, resolvi postar algumas mulheres que brilham nesse dia em prol da luta feminina!
Helen Zia – Uma jornalista Chino-Americana e ativista pelas Americanas Asiáticas e os Direitos LGBT.
Helen Azia também testemunhou no caso do Tribunal Supremo, Hollingsworth v. Perry. que permitiu o casamento do mesmo sexo na California. Seu casamento com Lia Shigemura foi um dos primeiros casamentos homossexuais legais na história do estado.
Andrea Jenkins – Uma escritora, poeta e uma das primeiras assumidamente mulher negra transgênera a ser eleita para um cargo público no Conselho Municipal de Minneapolis e nos Estados Unidos. Andrea está agitando pelos Estados Unidos.
Sylvia Rivera – Foi uma ativista latino-americano que defende a juventude gay e trans desabrigada. Juntamente com sua amiga Marsha P. Johnson, Sylvia era uma força motriz nos motins de Stonewall. Eles também começaram a organização ativista STAR (STREET TRANSVESTITE ACTION REVOLUTIONARIES).
Amelia Boynton Robinson – Ela foi uma figura importante na Marcha de Selma em 1965, Ela também foi a primeira mulher negra a concorrer pelo Congresso em Alabama.
Sarah Breedlove – Posteriormente conhecida como Madame C. J. Walker foi a mulher que se fez mais rica na América quando ela morreu em 1919. Ela iniciou uma linha de produtos para cabelos específicas para negras.
Wangari Maathai – A fundadora do Movimento Green Belt, que fez campanha pela conservação ambiental através do plantio de árvores, redução da pobreza e direitos das mulheres. Ela também é a primeira mulher africana a receber o Prêmio Nobel da Paz por seu grande impacto no desenvolvimento sustentável, paz e democracia.
Mary Kom – A única mulher a ganhar uma medalha em cada seis campeonatos mundiais de boxe. Ela também é a primeira mulher indiana a ganhar uma medalha de ouro nos Jogos Asiáticos de 2014. Mary Kom não só era a única mulher boxeadora a se qualificar para as Olimpíadas de 2012, mas também levou para casa uma medalha de bronze.