Feliz dia 8 de Março!

Em comemoração ao dia 8 de março, dia das Mulheres, resolvi postar algumas mulheres que brilham nesse dia em prol da luta feminina!

Helen Zia, from the portfolio The Family, An Rong Xu for Hyphen.

Helen Zia – Uma jornalista Chino-Americana e ativista pelas Americanas Asiáticas e os Direitos LGBT.

Helen Azia também testemunhou no caso do Tribunal Supremo, Hollingsworth v. Perry. que permitiu o casamento do mesmo sexo na California. Seu casamento com Lia Shigemura foi um dos primeiros casamentos homossexuais legais na história do estado.

njbZiwQZ_400x400

Andrea Jenkins – Uma escritora, poeta e uma das primeiras assumidamente mulher negra transgênera a ser eleita para um cargo público no Conselho Municipal de  Minneapolis e nos Estados Unidos. Andrea está agitando pelos Estados Unidos.

the-crusade-of-transgender-activist-sylvia-rivera-1-1
Sylvia Rivera – Foi uma ativista latino-americano que defende a juventude gay e trans desabrigada. Juntamente com sua amiga Marsha P. Johnson, Sylvia era uma força motriz nos motins de Stonewall. Eles também começaram a organização ativista STAR (STREET TRANSVESTITE ACTION REVOLUTIONARIES).

mrs-amelia-boynton

Amelia Boynton Robinson – Ela foi uma figura importante na Marcha de Selma em 1965, Ela também foi a primeira mulher negra a concorrer pelo Congresso em Alabama.

Madam C.J. Walker Portrait

Sarah Breedlove – Posteriormente conhecida como Madame C. J. Walker foi a mulher que se fez mais rica na América quando ela morreu em 1919. Ela iniciou uma linha de produtos para cabelos específicas para negras.

PHOTO-Wangari_Maathai-c-Patrick-Wallet
Wangari Maathai – A fundadora do Movimento Green Belt, que fez campanha pela conservação ambiental através do plantio de árvores, redução da pobreza e direitos das mulheres. Ela também é a primeira mulher africana a receber o Prêmio Nobel da Paz por seu grande impacto no desenvolvimento sustentável, paz e democracia.

Captura de Tela 2019-03-10 às 02.17.36

Mary Kom – A única mulher a ganhar uma medalha em cada seis campeonatos mundiais de boxe. Ela também é a primeira mulher indiana a ganhar uma medalha de ouro nos Jogos Asiáticos de 2014. Mary Kom não só era a única mulher boxeadora a se qualificar para as Olimpíadas de 2012, mas também levou para casa uma medalha de bronze.

 

31a80af624b97742b806f4ec9e53d0dc

 

FELIZ DIA DAS MULHERES!

Autor: Maira Brito

A malicious woman with a fierce temper.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s