1 Coríntios 9.24.

“Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.”

Paulo usa o exemplo de uma corrida para ilustrar a disciplina de um atleta em busca de seu prêmio. Essa analogia era de fácil compreensão a eles, pois, além de haver a tradicional competição dos Jogos Olímpicos na Grécia, havia os Jogos Ístmicos em Corinto. Nesses eventos, eram disputadas provas como corridas, salto e luta, sendo que em cada modalidade havia apenas um vencedor. Em outras palavras, várias pessoas se sujeitavam a um rigoroso estilo de vida para que no final apenas um subisse ao pódio.

Nessa passagem vemos que em particular atletas muitas vezes se abstém de várias coisas para que estejam preparados para uma competição, em prol de ganhar o título de campeão… título esse que pode durar um ano, pois no ano seguinte irá ter outro combate e pode perder esse título de campeão…. ou seja… esses prêmios são corruptíveis….eles se esvaem com o tempo, ficam aqui pela Terra e nossa missão como Cristãos é buscar nossa Salvação, através da obediência á Palavra de Deus, nos abstendo dos pecados que a vida nos apresenta…. e honrando a Deus… pois assim conseguiremos a vida eterna.

Autor: Maira Brito

A malicious woman with a fierce temper.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s