Um dia antes da viagem…

Bem, depois de quase não conseguir mais ir pra Portugal eu consegui fazer uns ajustes no orçamento e as coisas começaram a se resolver e eu tomei uma atitude e falei “Foda-se eu vou!”.

Já tava tudo esquematizado a muito tempo… a passagem tinha sido comprada á vista… esse foi um dos primeiros erros no planejamento… quando eu vi a passagem eu não sabia como comprar e pensei em parcelar em 12x mas eu virei pra minha mãe pra perguntar dela se podia passar a passagem no cartão dela em 12x e ela falou “Não! Tem dinheiro! Paga á vista!” isso lá em dezembro… quando realmente tínhamos bastante grana ainda… mas ela pensou errado… porque ela tinha pensado em parcelar a fatura do cartão! hahahahhaa E quando chegou a fatura eu falei “Tá vendo…. agora a gente tá sem dinheiro.” daí ela… “tá, parcela a fatura do cartão” daí eu tive que explicar pra ela que não dava pra parcelar a fatura do cartão senão ia ser prejuízo, juros e tal que a gente parcela compras no cartão não a fatura do cartão… daí ela… burra burra burra pensei errado.

Já foi já era… ela pensou errado, eu fui na onda dela e quando foi chegando perto de fevereiro a gente tava bem ferrado de grana pra terminar e concluir a viagem…

Mas a gente começou a fazer uns malabarismos pra poder concluir isso.

Isso porque eu surtei e cheguei a cancelar a hospedagem e ter que remarcar de novo.

Enfim… foi muito estressante.

Eu estava tendo crises de ansiedade ha uma semana, não estava conseguindo mais dormir e fui acabar parando no hospital pra ser medicada. A médica indicou que eu tomasse uma medicação ainda no hospital mas como da última vez que eu fui parar na emergência eu tomei uma injeção na bunda nada amigável eu fugi de lá e fui pra casa e tomei somente o remédio que ela receitou pra casa… acho que não estou tão bem quanto deveria, mas tive medo da injeção dessa vez.

No domingo a gente foi comprar os euros… eu tive mó sensação de que era pouco dinheiro… mas enfim… tô levando alguma coisa. Vamos ver se eu gasto somente os euros  e não gasto nada no cartão de crédito quando estiver por lá.

Agora que já é madrugada do dia 3, segunda feira, novamente eu não consigo dormir mais… Só de me estressar com os preparativos da viagem e pensar no avião… que eu fui reparar eu comprei uma passagem toda cagada… e isso tava me estressando… porque ninguém me ajudou a comprar passagem… só falaram “compra a passagem mais barata e vem” “olha todo dia por preço de passagem e vem”…. mas tipo não falaram “olha, vc tem que ver se o vôo é direto ou faz escala…” “quando vc for comprar a passagem, parcela a passagem em 12x”… “Uma das melhores companhias aqui pra Portugal é a TAP…” blablabla…. sabe? essas coisas.

E eu agi no impulso e na mesma hora procurei a passagem mais barata e comprei … daí comprei uma com escala em Londres na ida e com escala em Madri na volta. hahahahaah #MeFodi

Um amigo meu de Barcelona disse ser possível inclusive ele comprar a passagem na Europa e me enviar a passagem pra eu pegar o voo daqui pra lá que a passagem sairia metade do preço …

Enfim… outra coisa que me irritou foi que quanto mais eu falava sobre a viagem pras pessoas mais as pessoas tinham um pitaco para dar sobre a viagem… eu só podia ficar 7 dias … que foi o tempo inicial que eu comprei a passagem… daí as pessoas falavam “poxa, mas é pouco tempo… fica 15 dias, fica 20…. aproveita e vai pra outros países”… Sei lá…. todo mundo tinha um opinião sobre a viagem… Ou então tipo “Ah mas vc alugou um airbnb? acho luxo demais pra vc sozinha…” “Ah, mas vc quer tirar foto? Vc tá deslumbrada”… Sabe, assim? As pessoas começaram a pegar no meu pé.

Daí de repente a viagem não ia mais rolar… nisso eu deletei os destaques do instagram e deixei as coisas acontecerem primeiro pra só depois postar alguma coisa.

tenor

Minha ideia agora é ir escrevendo aqui no Blog em modo Privado e só depois, sabe-se lá quando, eu publicar esses posts em modo Público… quando eu realmente me sentir segura pra Kiss and Tell sobre minha primeira experiência fora do Brasil. ❤

Vamo dar aquela seguradinha na emoção? hahhahahahah Vamo.

Preparativos

Autor: Maira Brito

A malicious woman with a fierce temper.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s