Que mais que eu posso falar sobre a viagem… ?

Bem, tem diferenças gritantes… quando a gente vai atravessar a rua tem apenas algumas ruas com semáforos e nessas ruas a gente é obrigado a parar para os carros mas em todas as outras que não tem sinal a gente pode atravessar a hora que a gente quiser que os carros param pra gente atravessar. 😀

Uma coisa que abre as portas pra gente em qualquer lugar do mundo é ser bem educado e quando a gente começa a conversar com uma pessoa falando “Olá, boa tarde (bom dia, boa noite) tudo bem?” E continua “Eu gostaria de…” e usa palavras do tipo “Obrigada” “Por favor” “Licença” “Me desculpe”… as pessoas nos tratam super bem de volta… e foi o que eu mais fiz por lá então todo mundo me tratava super bem e eu fazia amizades muito fácil com todos. Vale arriscar todos os idiomas nessas horas.

Em Portugal normalmente as pessoas não fazem rodeios para te falar o que pensam. Se você perguntar alguma coisa para elas, elas vão te dar uma resposta bem objetiva e direta. Vão ser claros com você mas não vão ser grossos com você. É que no Brasil a gente tá acostumado com aquelas respostas vagas, cheias de enrolação disso daquilo de voltas e tal… e lá não tem disso e eu achei isso muito mais legal! 😀

Por exemplo, se você perguntar para um português ao entrar no taxi se podemos fazer o passeio das 3 as 6 ele vai te falar “sim. Das 3 as 6.” E vai conversar com você normalmente sobre o trânsito da cidade ser conflituoso antes desse horário, depois desse horário e tal mas nada querendo justificar a resposta dele sabe? Ele só ta puxando papo e fazendo uma boa conversa, puxando assunto e conversando sobre a cidade…. mas a resposta que ele te deu vai ser direta. Se você em outro momento perguntar “Poxa, já ta quase dando 6 horas, eu não estou a te atrapalhar?” ele vai responder numa boa “Não não está não. Tá tranquilo. Vamos que ainda temos tempo. Pode ficar tranquila que o combinado é o combinado.” Sabe assim? Eles são muito honestos, prestativos, não querem te passar pra trás, são simpáticos e o tempo todo que você olha eles estão trabalhando.

Os rapazes de lá são muito gatos… hahahahaah E te tratam muito bem. Até me pedir em namoro me pediram. E não enrolam também não… conheci um menino de 25 anos que não tava na vibe de namorar e ele desde o início disse que não queria namorar porque ele falou que achava que ele era muito novo e que no momento ele preferia se concentrar nos estudos dele e no trabalho dele e que quando ele fosse mais velho e tivesse melhor na vida ele sim procuraria uma namorada e pensaria em ter uma família. awwww! que fofinho! Ah! e ele perguntou se eu queria ser mãe e quando eu falei que não queria ele ficou surpreso. Mas é que ele não imagina o caos que é ter filho no Brasil…

Todos os rapazes que eu conversava assim de boa mesmo, sem ser com interesse de paquera, quando me perguntavam se eu tinha namorado no Brasil e eu falava que não que no Brasil ninguém gostava de mim eles falavam “Ahhhh nãaao… Mas como assim ninguém no Brasil quer namorar com uma menina tão incrível como você?” hahahahaha
E eu ficava toda feliz ! 😀

A minha auto estima mudou muito muito desde que viajei pra Portugal… agora eu me acho a menina mais gata do pedaço. hahahahahhaah E tipo não sinto mais necessidade de ficar postando foto de calcinha e sutiã no instagram e nas redes sociais que nem as brasileiras fazem porque eu vi os instagrams das meninas europeias que meus amigos portugueses me mostravam e era completamente diferente do das meninas daqui…

Pior que eu fiz um ensaio boudoir lá em Portugal e agora eu não quero mais divulga-lo.

Sei lá acho que não tem mais nada a ver postar foto desse tipo no meu perfil… sensual demais e tal…. nada a ver…. caído.

As coisas funcionam por lá… quando eu fiquei doente eu chamei o médico do seguro viagem e o médico foi até a minha casa me examinar…. eu pude sair de madrugada para comprar remédios e o motorista do Bolt rodou a cidade comigo procurando uma farmácia 24h aberta e foi super simpático comigo…. estacionou o carro na rua, desceu do carro comigo e foi até a porta da farmácia e comprou o remédio junto comigo.

Um dia eu entrei no restaurante, dei 40 euros por engano numa conta que tinha dado 20, quando saí do restaurante o garçom veio correndo atrás de mim com uma nota de 20 que eu tinha dado a mais para eles.

Um dia eu esqueci o iPhone dentro do restaurante, aí eu percebi e voltei eles já estavam com o telefone pra vir atrás de mim também.

Comi o melhor polvo a lagareiro no Solar dos Bicos na Rua dos Bacalhoeiros que estava uma delícia! E esse polvo já saiu até nos jornais! 😀

Ah sei lá… aconteceu muita coisa legal! se eu for ficar falando tudo vai dar muita coisa aqui e a saudade vai apertar. ❤

Captura de Tela 2020-02-11 às 06.21.57

Autor: Maira Brito

A malicious woman with a fierce temper.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s