Coisas que mudei depois da viagem… #VolteiMudada

Tiveram algumas coisas que eu voltei mudada depois da viagem que fiz… resolvi enumerar elas pra mim mesma e ver a diferença que eu cresci pessoalmente depois da viagem.

1– auto estima:

Se teve algo que a viagem fez um bem danado pra mim foi pra minha auto estima… Antes eu sempre ficava preocupada em secar meu cabelo de uma forma perfeita, ou me vestir de tal e tal jeito e parecer de um jeito e não tinha aquela segurança em ser quem eu realmente sou. Depois da viagem eu simplesmente sou quem sou e nada me afeta.
Eu tive coragem de dizer pra quem eu gostava que eu gostava da pessoa e ela não correspondeu e tudo bem, passa dele. Simples assim… não há quem me interesse aqui mas não é o fim do mundo pois outras viagens vão acontecer e sempre é tempo de se apaixonar por outras pessoas ao redor do mundo novamente. E eu me sinto linda, interessante, atraente, muita areia pro caminhão de qualquer brasileiro que anda pelas redondezas.

2- Não quero mais ser loira:

Não vejo mais necessidade de ser loira como as meninas brasileiras tem tanta fissura por ser. Pois lá na Europa a maioria dos comerciais e das campanhas são estreladas por meninas iguais a mim, morenas, de pele branca. Ou negras lindas mesmo. Ou seja, eu sou o padrão.

3- Não quero mais postar fotos sensuais no instagram:

Ao contrário das brasileiras, as meninas e mulheres europeias não cultuam o erotismo e postar foto de calcinha e sutiã é visto como algo de “garota de programa” ou ficam reduzidos a postagens da Anitta e da Lexa como figuras brasileiras que eles admiram.
As mulheres europeias postam outros tipos de foto mesmo sendo blogueiras, com um ar muito mais saudável que não dá pra copiar aqui no Brasil ou fotos bem alto astral mesmo que nada tem a ver com nossa cultura. Eu prefiro muito mais o padrão europeu. E na próxima viagem que eu fizer eu vou investir em tirar novas fotos com esses novos ares.
Apesar de eu ter feito um ensaio muito lindo estilo boudoir no apartamento que eu aluguei eu não tenho mais vontade de divulga-lo … pois acho que não condiz com a imagem que eu quero ter nas redes sociais.
Lá também não tem esses perfis de imagem profissional de advogados como temos aqui no Brasil… pura balela. As pessoas são pessoas normais, felizes com fotos lindas dos seus cotidianos. Algo muito mais simples sem ligar para imagem. Vida real, sabe?

4- Mudei minhas redes sociais para o modo noturno:

Todo mundo usa as redes sociais no modo noturno por lá e eu aderi também.

5- Dificuldade em atravessar a rua:

Ainda não consegui me adaptar á atravessar as ruas de São Paulo sem lembrar que aqui os carros não param pra gente no sinal…

6- Sem frio…

Depois que voltei raramente uso casaco de frio… depois de pegar 2 graus em Londres e uns 16 em Lisboa na média sendo que lá o frio é completamente diferente eu não sinto mais frio aqui em São Paulo e não vejo necessidade de usar mais casacos para sair de casa. Me sinto muito mais calorenta… tanto é que acabei de sair da piscina e está um dia totalmente nublado e me sinto como uma europeia do norte hahahahahahahahah

Por enquanto são essas as principais mudanças que eu me lembre no momento…

apesar de que eu também voltei menos consumista, tratando muito melhor minha mãe, minha rainha, com mais esperanças pro futuro, e mais feliz e realizada.
Passei por um momento de desilusão com o Brasil, com nossa realidade daqui… mas com calma fui vendo o que fazer do limão uma limonada.

giphy

Autor: Maira Brito

A malicious woman with a fierce temper.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s