Planos… about life

Eu tinha escrito um textinho todo legal no meu word sobre os planos para o futuro que eu tinha planejado depois que eu voltei de férias mas o computador não salvou meu arquivo…. então resolvi reescrever aqui no blog…

Bem, pra começar eu estive pensando que eu adoraria morar em Lisboa mas que os trâmites legais para tirar documentação e morar lá de forma legal podem ser um tanto complicados… e que como imigrante os trabalhos que sobram pra gente são trabalhos não muito qualificados e trocar nossa carreira aqui no Brasil para virar garçonete e mais algum part time job seja lá qual for por lá não deve ser algo assim muito atrativo… e a outra opção seria ser estudante internacional mas isso demanda um alto investimento… o que não é tão fácil… talvez não por agora.

Então pensando e pesando nessas alternativas e com as perspectivas que eu tenho para o futuro eu pensei que o melhor seria eu concluir aqui a minha faculdade e no final dela prestar algum concurso público, e pensei no cargo de Auditora Fiscal da Receita Federal pois é um cargo acima do cargo da minha mãe e eu lembro que eu frequentava a repartição quando criança e gostava muito do lugar.

Estou ansiosa para ter aulas de Direito Tributário na faculdade no 8º semestre pois aí sim verei se gosto da matéria mesmo ou não… pois até agora o que mais gosto mesmo é Direito Civil, Direito Penal e só… gosto das outras matérias mas não me vejo trabalhando com elas.

Outra coisa que penso também é que o que eu queria com Direito Penal era ser Promotora de Justiça do MP/SP mas exige-se a prática jurídica de 3 anos e eu acho isso muito demorado e meio impraticável aqui no Brasil devido ao desemprego.

Então optei por outro direcionamento profissional.

Dessa forma eu ganharia dinheiro suficiente para me bancar e ainda viajar para Europa nas férias como tanto gosto. ❤

Acho que agora é ter um pouco de paciência e ir fazendo o 6º e 7º semestres nesse ano e concluir as matérias que tenho por fazer para concluir este ciclo.

E ano que vem será a reta final.

Não penso em investir mais dinheiro em cursos, extracurriculares e afins no momento pois não vejo necessidade.

Talvez faria os cursos internacionais do ibccrim em parceria com a Universidade de Coimbra se eles abrissem inscrições.

Acho que mais pra frente, beeeem mais pra frente talvez eu queira fazer uma pós, um mestrado… essas coisas… mas tudo no seu devido tempo e tal.

E com o cargo de funcionária pública isso será bem mais fácil de se fazer. Tanto aqui no Brasil como lá fora.

1c81024fa2a3b1adf91f638e5389d356

Autor: Maira Brito

A malicious woman with a fierce temper.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s