Sobre os 3 primeiros dias de recuperação….

tava falando lá na reunião sobre essa coisa de imaginar que eu gostaria de ser aquela pessoa que toma uma cerveja no sofá na frente da televisão e fica de boinhas sem perturbar ninguém…. que fuma sua macoinha sussa… sem causar…. que não vê a diversão um jeito pra ficar loka… que gostaria de aprender a me relacionar com o sexo oposto de uma maneira saudável ao invés de ficar fazendo sexo casual em noites de sexo, drogas e rock n roll…. que pra mim eu não consigo marcar um cafezinho e conversinhas…. que quando eu vou num barzinho com um cara, depois que eu tô bebada eu nem penso duas vezes quando o cara me chama pra ir na casa dele… eu simplesmente não penso e vou… quando vejo tô fazendo merda… e porque eu falo que to fazendo merda… porque se eu não tivesse bêbada provavelmente eu não faria isso… ou se tipo quer fazer sexo casual, beleza… mas o que importa é como você se sente depois disso…. se tá tudo beleza, então ótimo… mas se depois disso vc não se sente bem então tem algum problema….

E tipo…. eu fui percebendo que eu tinha que analisar melhor o meu consumo de alcool e maconha… e otras cositas más… porque por exemplo eu já me afastei de NA tem uns 3 anos… e no começo quando eu voltei a beber alcool eu bebia uns 3 litros de cerveja todos os dias… meu nutricionista sabe disso… ele me viu nessa época… me ajudou e tal me passando dieta… eu fiz mó força pra parar de beber todos os dias, entrar na dieta, emagrecer.. pq eu fiquei um lixo… enorme de gorda de tanta cerveja… e passei a beber só de final de semana…. com o tempo eu passei a extravasar um dia na semana… e passei a fumar maconha também quase todos os dias… não muito…. não era de fumar um milhão de beques embora tenha tido fases que eu estava deprimida que eu fumei tanta maconha que eu tava destruída…. isso foi um pouco antes de entrar pra igreja…. então sempre que estamos usando drogas estamos suscetíveis a fases mais leves e outras mais pesadas… e quando são pesadas o poder letal delas pode ser devastador…. e no meu caso sempre teve episódios de pisadas na jaca constantes… não de dias consecutivos, mas uma certa frequência…. tipo nem que fosse uma vez por semana eu tava lá enfiando o pé na jaca, tipo tendo uma noite muito pesada na semana que me fazia perder pelo menos o dia da loucura e o dia da ressaca.

Isso analisando os 3 últimos anos….

Então tipo… não adianta eu ficar pensando que eu gostaria de ser o tiozão que bebe uma, duas cervejinhas na frente da tv, no sofá, de boinhas só pra relaxar que não adianta… eu não sou assim… não adianta eu querer ser algo que eu não sou… ficar querendo negociar…. tipo “ah… será que se eu tentar de novo usar de tal jeito, beber de tal jeito…. fumar de tal jeito… será que eu consigo?” saca? porque eu to a 3 anos tentando fazer essa porra dar certo e eu só me fodo.

Eu preciso reconhecer a minha limitação, a minha deficiência pra que admitindo isso eu consiga dar o primeiro passo rumo á minha recuperação.

Tipo…. reconhecer que pra mim… é melhor cortar tudo… porque aos poucos eu vou perdendo minhas outras habilidades, sejam as de me relacionar com as pessoas, tanto socialmente, tanto afetivamente… e tenho certeza que se eu continuar nesse caminho todas as outras coisas irão ser minadas com o tempo.

Vai ser só questão de tempo pra ir perdendo as capacidades intelectuais, as profissionais… as familiares… etc.

ITS ALL VANISHED. !!!!

Sabe assim?

E não é isso que eu quero pra minha vida.

Não posso cair no conto da carochinha. Preciso continuar voltando e me manter limpa só por mais 24 h. Esquecer os prejuízos e aos poucos as coisas vão clareando.

Não é que nada de absurdo vá acontecer na minha vida. Não vou ficar milionária, ou achar o amor da minha vida. Não é isso… vão ter altos e baixos…. vai ter a vida… simples assim… mas tipo eu pelo menos não vou estar me destruindo. acabando com minha vida e comigo mesma. VAI TER VIDA.

Mesmo com todas as restrições que eu tinha sobre NA eu voltei. E acho que foi a melhor coisa que eu fiz. ❤

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s