Afff…

Estou cansada desses tipos de comentários ofensivos à minha honra, à minha reputação e à minha imagem.

Desde 2013 que eu entrei na faculdade de Direito e comecei a me dedicar 100% aos estudos e durante esse tempo todo eu estive procurando estágio e não consegui uma vaga. Aliás, eu consegui uma vaga no MP/SP por concurso em 2015/2016 quando eu ainda era do 4º semestre, tendo me saído melhor do que todos os alunos que eram da minha faculdade que prestaram o mesmo concurso.

Acontece que eu e minha mãe sempre enfrentamos dificuldades financeiras e quando chegou a hora de fazer o estágio eu não tinha dinheiro nem pra pagar a mensalidade da faculdade muito menos pra fazer o estágio.

Não tinha sido a primeira vez que minha mãe não podia pagar o semestre da minha faculdade por falta de dinheiro. Afinal, estou desde 2013 tentando me formar.

Tive também alguns problemas de saúde e com isso atrasei alguns semestres também.

Só agora depois de 2019 foi que eu finalmente consegui entrar de novo na faculdade – incrivelmente dentro do governo Bolsonaro – e fazer 4 semestres consecutivos sem pausa alguma! Passando em todas as matérias – como sempre – com excelentes notas e vários projetos paralelos bem sucedidos.

O que me indigna ouvir é um ser ignorante me mandando parar de estudar o ensino superior para ir trabalhar. É no mínimo muita estupidez. Se eu tivesse que pagar pelos meus estudos tudo bem, a situação seria diferente. Mas acontece que minha mãe tem pagado minha faculdade para mim e eu desde 2013 tenho aproveitado essa oportunidade que está sendo me dada. Isso não significa que eu nunca trabalhei esse tempo todo … já fiz diversos bicos inclusive limpando chão de restaurante com barata pra ouvir um absurdo desses!!! Porque ESSE é o tipo de serviço que sobra pra quem não tem ensino superior.

Então, minha cara amiga, não vem me dizer que eu tenho que largar o ensino superior porque tu acha na tua cabeça cagada que eu deveria estar trabalhando porque eu não vou fazer essa imbecilidade porque eu acredito SIM no meu curso e que eu estou me dedicando agora aos estudos como todo mundo sabe sou uma ótima aluna e se eu for 1% da profissional após minha OAB e minha formação bem sucedida assim como sou nos estudos eu estou MUITO FELIZ.

Porque pra tudo existe a hora certa. A hora de estudar, a hora de trabalhar … a hora de fazer as duas coisas juntas … E não … não sou SEM VERGONHA, NÃO SOU UMA PARASITA INÚTIL NÃO … Muito pelo contrário!!!! EU INVISTO NO QUE HA DE MAIS VALIOSO NESSA TERRA: QUE SOU EU MESMA!!! ATRAVÉS DOS MEUS ESTUDOS PRA SER ALGUÉM NO FUTURO.

E suas palavras de ódio não vão me derrubar. POR PIOR QUE O CENÁRIO POSSA PARECER. PORQUE EU SEI QUE EU SEI QUE EU SEI QUE AS COISAS VÃO MELHORAR NEM QUE SEJA ATRAVÉS DO MEU PRÓPRIO ESFORÇO COM MINHA PROFISSÃO A QUAL EU ESTOU ESTUDANDO PARA TER.

Pau no seu cu. Vida que segue.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s