Nossa…. eu devo ser muito retardada….

Eu passei a manhã inteira super animada… acordei hoje melhor, de bom astral depois de dois dias sem nem conseguir levantar da cama deprimida depois dos últimos comentários que fizeram anonimamente aqui no blog.

Mas eu já estou tomando medidas judiciais em relação á isso. Então com o tempo eu fui ficando melhor, como por exemplo hoje que consegui ficar menos angustiada e menos deprimida.

Resolvi fazer algumas postagens novas no meu Insta já que eu estava perdendo seguidores. Voltei com o conteúdo jurídico, ontem tinha postado a aula de Processo Civil que não sei como eu consegui estudar porque eu estava me sentindo um lixo…. e com muitas preocupações na cabeça.

Acho que só quando a gente ama muito o que faz que a gente consegue fazer o que tem que ser feito mesmo quando alguém te humilha.

Mas quando foi depois das publicações eu resolvi assistir novamente o filme do O Segredo pra ver se eu conseguia ter um pouco mais de positividade. E nossa… eu fico muito emocionada quando assisto O Segredo… até porque eu estava muito triste…. e estava difícil pensar positivo.

Só sei que eu fui fazer o exercício de gratidão que o filme recomenda e eu fiquei meio revoltada e dei uma surtada.

Eu pensei nas coisas pelas quais eu poderia ser grata nesse momento. E quando eu comecei a escrever no meu caderninho dos sonhos eu estava lá listando as coisas mas foram tão poucas e a minha perspectiva de que coisas que estão num futuro próximo que precisam acontecer não estão certas de que vão acontecer e eu tive que pensar positivo me incomodou tão profundamente que me deixou com raiva.

Sei láaa…. eu simplesmente fiquei pensando MAS COMO RAIOS?!??!!? Como que essas coisas vão acontecer se eu não tenho dinheiro?!?!??!!? Comecei a analisar a situação meio que nua e crua… e estipulei que as metas são essas:

8º semestre:
curso 1ª e 2ª fase OAB
qconcursos
livros
TCC
estudando

9º semestre:
ter cursado todas as matérias de 8º semestre pra trás, quitar todas as mensalidades do 8º, me matricular no 9º e me inscrever na OAB.
Fazer estágio na Defensoria e ter dinheiro para transporte e alimentação.

10º semestre:
prestar a 2ª fase da OAB;
quitar todas as mensalidades do 9º semestre;
pagar matrícula do 10º.
entregar TCC.

Basicamente é isso que eu preciso fazer nos próximos 1 ano e meio na faculdade. E além do esforço mental, eu preciso de investimento financeiro.

Conversando com minha mãe sobre esse assunto, depois de uma longa discussão cheguei à conclusão de que eu vou começar a produzir doces para venda. Pra ajudar numa renda extra e eu conseguir terminar minha faculdade.

Cheguei até a pensar em desistir da faculdade e me dedicar exclusivamente á produção de doces para venda. Pois me parece que o mercado é promissor.

Mas depois de 6 anos – de 2013 a 2016 e de 2019 a 2021 – na faculdade de Direito eu fico com pena de abandonar o curso e não concluí-lo… apesar que nesse tempo todo o mercado de trabalho no Direito não foi legal comigo. Então eu fico meio na dúvida…. fico meio triste de pensar que eu vou me formar – pode ser influência dos comentários que fizeram – que eu vou me formar e não vou ter emprego… ou que vou me formar e não vou ser bem sucedida na minha profissão como advogada… ou que ainda precisa-se de mais investimentos em pós graduação…. mestrado… doutorado… e não sei se a profissão de advogada vai me dar retorno financeiro de verdade…. pois sempre acompanho meus ex colegas de faculdade pelas redes sociais e não parece que eles estão lá bombando na profissão não… Aí fico preocupada em tirar um título e não ter retorno… tanto esforço pra nada…. enquanto eu poderia estar investindo esse dinheiro que vai pra faculdade em algo que me desse retorno.

Além disso eu ainda conto com um fator preocupante… que é a idade avançada da minha mãe…. que além de não ter mais recursos financeiros para contar vindos dela, eu preciso contar com minha própria renda, e não disponho de mais 10 anos de estrada pra daí as coisas começarem a ficar boas no Direito e eu conseguir começar a caminhar com minhas próprias pernas.

Outra opção seria eu me formar e prestar concurso público… já que com o ensino superior eu poderia galgar cargos de nível superior. Só que eu ando tão desmotivada com essa perspectiva achando que não tem concurso nenhum que eu faria… sei lá… achando que concurso público é uma bosta…. que eu tô meio pra baixo. Isso que em 2020 eu estava estudando pro nível médio do TJSP… tava super animada…. não sei o que me deu…. fiquei meio triste. =~

Mas acho que vou fazer isso: Vou começar a produzir bolos de pote para vender pra ajudar na renda extra pra que eu possa investir nas coisas que eu preciso pra faculdade finalizar…. posso ir com mais calma, ao invés de fazer a OAB no 9º semestre, que eu sei que tenho capacidade de passar nela de primeira mas os investimentos são altos, eu deixo pra fazer depois que eu me formar na faculdade… pois assim eu consigo me concentrar no TCC, estudar, produzir bolos de pote, levantar uma grana, concluo todas as matérias, pago todas as mensalidades, faço o estágio da defensoria… e quando concluir a faculdade eu tiro 6 meses pra fazer o cursinho e passar na OAB depois de formada.

Dependendo do concurso público que eu for prestar depois de formada não preciso nem ter OAB. Só o diploma de ensino superior já basta e inclusive existem concursos que não tem nem exigência de que seja em Direito.

Não… aí eu aqui toda preocupada com futuro, com dinheiro, com o que eu vou fazer da vida e resolvo ir comprar meu cigarro no bar do Alemão… ele tinha me chamado pra ir no churrasco que ia ter lá hoje.. e pra variar eu esqueci de ir pq tava surtando em casa com esses perrecos da vida. Do que fazer e tal.

Chego no bar, tem umas 50 pessoas bebendo, dançando funk, se divertindo, fumando 1, nem aí pra história do Brasil e eu aqui em casa loka do cu pensando em que que eu vou fazer da vida. Como que eu vou fazer pra conseguir mais dinheiro pra me formar. O que que eu vou fazer de profissão. Com o que que eu vou trabalhar. bla bla bla… surtando… e nego lá tacando o foda-se e se divetindo.

Na moral… eu sou muito retardada.

Deve ser por isso que nego me odeia.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s