Como criar uma rotina de estudos.

Eu gosto de começar minha organização dos estudos aos domingos, pois é sempre aquele dia da preguiça em que nada acontece e que só a gente determina se vai tornar esse dia um pouco mais produtivo ou se entregar a fazer vários nadas. Embora um momento de ócio criativo não faça a ninguém.

Enfim, eu gosto de pegar meu planner e revisar minhas anotações que eu venho fazendo ao longo do semestre com minhas TO DO List e ir ticando tudo que eu já consegui fazer até o momento. E reescrever numa nova folha tudo que precisa ainda ser feito.

Ao longo do tempo, fazendo as TO DO Lists, você vai criando o hábito de estabelecer metas e objetivos a serem cumpridos. Afinal estamos sempre lidando com prazos. E precisamos concluir as atividades dentro do prazo estabelecido. Ter um local, seja uma agenda, seja um planner ou caderninho de anotações onde você possa ir anotando suas obrigações e acompanhando o progresso delas é a melhor forma de cumprir com todas as atividades que precisam ser feitas pois você está sempre revendo o que precisa ser feito e se cobrando por isso.

O mais importante é você ir cumprindo essas atividades dia após dia. Por exemplo, no próprio domingo, depois que você já priorizou as tarefas de acordo com o que precisa ser feito primeiro, você já pode começar a botar em prática a execução dessas tarefas. Lembrem-se: melhor do que perfeito é algo feito. E não precisa estabelecer metas impossíveis, basta ir fazendo um pouquinho de cada vez, mas com constância. Assim você não se sente sobrecarregado achando que tem que terminar tudo em um dia sendo que o trabalho é gigantesco.

Vá com calma, tente fazer dois parágrafos, concluir uma leitura de um capítulo, fazer uma atividade específica, algo pontual. Mas pelo menos você fazendo uma coisa que seja já elimina uma coisa do caminho.

E repita. Repita isso todos os dias. Crie o hábito de estar sempre estudando, por mais que um dia esteja chuvoso, outro dia você esteja de baixo astral ou brigou com o namoradx. Pois mesmo nas adversidades precisamos ser resilientes e comprometidos com nossos objetivos.

Se estiver cansado, aprenda a descansar. Dê um tempo, areje a cabeça, mas volte aos estudos o quanto antes para não enferrujar. Saiba que manter um hábito é dar valor ao que você faz e se lembrar sempre do porque começou e para onde você quer ir.

Agora deixa eu ir lá que eu me comprometi a escrever nem que sejam dois parágrafos do meu primeiro capítulo do TCC ainda hoje. hahahahahahhaah Chega de dicas. 😉

Mão à obra!!!!

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s