Preparação do final do semestre: momento decisivo.

Bem, agora que já dormi um pouco depois de ter virado mais uma madrugada tentado colocar em dia o meu TCC, e ter dado uma ~ leve ~ surtada, estou de volta para falar justamente sobre a preparação para as provas e trabalhos do final de semestre.

Bem, acredito que por mais que a gente tenha que levar o semestre mais numa boa, não deixando de socializar, de se divertir, tentar levar nossa vida um pouco com equilíbrio, quando chega na semana de prova nossa vida vira um caos: é muita ansiedade, preocupação, nervosismo…. e pra tentar diminuir esse sentimento a gente precisa se preparar com antecedência para as provas pra estar um pouco mais confiante na hora da prova.

Lógico, então é normal que pelo menos algumas semanas antes a gente dê uma desacelerada na vida social, nas atividades físicas – se a gente estiver fazendo – nas coisas que nos dão prazer. E a gente comece a focar mais nas responsabilidades e obrigações.

Claro, que o que eu tenho achado mais desse semestre é que eu cursando 7 matérias eu não tive prazer nenhum o semestre inteiro hahahahahhaaha foi só paulada na cabeça mesmo. hahahahahhaha Eu tenho me sentido mais um zumbi humano tentando lutar pra conseguir manter minhas notas boas e nem sempre eu consigo fazer isso por mais que eu me MATE estudando – mas tudo bem…. porque eu acredito que no final eu vou acabar me livrando das matérias que eu não gosto e cumprindo com a carga horária e já era.

Dá raiva tirar nota baixa quando você sabe que merecia tirar uma nota muito mais alta do que você tirou? Dá. dá muita raiva. Mas vida que segue.

A gente só profetiza umas maldições até a 16ª geração do professor em questão e tá tudo certo.

E xinga ele pra todo mundo. hahahhahahahhaahha

Mas calma…. Final do semestre tá acabando, melhor não criar confusão, respirar fundo, que as últimas provas estão aí, ainda falta tirar a última nota pra passar…. melhor não causar. Ou seja: vamos cortar as distrações, dar aquele último fôlego nos estudos pra tentar manter as notas altas e passar com nota boa no máximo de matérias possíveis.

Minha sugestão é essa:

  1. Vamos acalmar o ânimo
  2. Lembrar que o semestre já está logo no fim.
  3. Dar aquele último fôlego para cumprir com as últimas atividades/estudos paras as últimas provas.
  4. Cortar distrações.
  5. Manter o foco.
  6. Lembrar que logo logo as férias estão aí e a gente se recupera.

No mais era isso que eu tinha pra falar hoje sobre as últimas provas do semestre e espero que todos estejam se preparando.

Vamo lá galera. Falta pouco!

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s